Amistoso entre Libéria e Angola
A Associação Liberiana de Futebol transferiu o jogo particular entre a sua selecção e a de Angola, previsto para quarta-feira, de Antoinette Tubman para o Estádio Samuel Doe, que reúne melhores condições em relação ao primeiro, soube hoje a Angop em Monróvia.
De acordo com fonte do Ministério da Juventude e Desportos da Líbia, órgão cujas instalações estão dentro do Samuel Doe Sports Complex Kanyon, palco do amistoso, a opção inicial, mesmo depois de alterado o horário do jogo (16h para 18h locais, 20h em Angola), foi excluída.
Segundo um dos funcionários da instituição, Antoinette Tubman não tem iluminação artificial, pelo que é impróprio para desafios nocturnos: “Este é o maior recinto desportivo do país e também está bem localizado. Possui capacidade para 30 mil espectadores”, disse.
O Complexo Desportivo Samuel Doe possui um estádio multi-uso, situado na zona de Paynesville, arredores de Monróvia, e foi construído em 1986. É utilizado sobretudo para os encontros de futebol e provas de atletismo. Reabilitado em Setembro de 2005, a infra-estrutura custou 7,6 milhões de dólares norte-americanos.
O projecto de reforma do empreendimento ainda não está concluído, pelo que a empresa chinesa Hunan Construction Engineering Group Corporation prossegue com obras ao redor, num projecto que inclui dois hotéis de luxo.
Além do desafio inserido na segunda data FIFA do ano e preparatório para o jogo de 4 de Setembro com Uganda (Grupo J, Angola) e Zimbabwe (Grupo A, Libéria), o estádio recebeu a 24 de Julho o Libéria-Gambia (3-2), a 5 de Junho o Libéria-Cabo Verde (1-0) e em 5 de Setembro de 2010 Libéria-Zimbabwe (1-1).
Sem comentários:
Enviar um comentário