Mostrar mensagens com a etiqueta Taça da Confederação. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Taça da Confederação. Mostrar todas as mensagens

29 de agosto de 2011

TAÇA DA CONFEDERAÇÃO | Nélson Mandela

INTER CLUBE SEGUE COMO LIDER
NO GRUPO “A”

O INTERCLUBE assumiu a liderança do grupo “A”da “Taça da Confederação” em futebol - -sub-denominada “Taça Nélson Mandela”-,  ao vencer, no Estádio 22 de Junho, em Luanda (capital de Angola) o Club Africain (Tunísia), por 2-1, em jogo da IV jornada.

Os golos dos campeões angoanos em título, foram marcados por Manucho Barros, aos 77’ e 88’. Ramza, aos 68’, abriu activo para os tunisinos. Com esta vitória, o clube angolano soma sete pontos , seguido pelo Club Africain com cinco. Na próxima ronda, os angolanos defrontarão o Kaduna United da Nigéria


19 de julho de 2011

CRÓNICA | Rádio 5 - Angola


O INTERCLUBE NA NIGÉRIA E OS DESLEIXOS INTERNOS
Neste início de semana é o ocaso do passado porque a actualidade das últimas 48 horas ofusca quanto eu pretendia aqui referir. Casos dos pormenores dos principais jogos internacinais africanos e Girabola. 
O InterClube, apesar de jogadas de bastidor desestabilizadoras levadas a cabo pelos adversários, e, por actos reveladores de uma assustadora e inaceitável desorganização e irresponsabilidade interna que exige de quem manda no InterClube uma tomada de posição, urgente, se quiser evitar que o clube sofra revanches que não podem ser abarcadas por um clube que é campeão nacional e representa Angola a nivel internacional.
 Porque afirmo isto? 
 Bem, sem entrar em outros pormenores ligados à gestão financeira que não está a cumprir como devia cumprir, o caso de um jogador convocado pelo treinador para integrar a estratégia treinada e concebida para o jogo na Nigéria, não poder embarcar porque à última hora o passaporte não estava legal... brada aos céus. 
Quanto ganha a pessoa que devia salvaguardar  esse assunto e que há mais de um mês se arrasta nos serviços administrativos do Clube? Francamente, meu caro presidente Martinéz... veja bem quem o rodeia e antes de ir para férias não esqueça de salvaguardar estas situações. Sou sincero e creia que fiquei satisfeito com o empate... na Nigéria, os jogadores foram francamente dedicados e o treinador Caldas, soube tornear as contrariedades de última hora... apesar de ainda não contar com os excelentes reforços que o clube contratou.
GIRABOLA | UM CAIXOTE DE SURPRESAS
 O Girabola, continua a ser um verdadeiro caixote de surpresas e ainda bem. Essa lenga-lenga de vencedor favorito antecipado... não faz sentido e deixem os árbitros fazer o trabalho certo. O empate do Petro é tradição com o Caala e o do 1º de Agosto não me admira. Há quantas jornadas os militares do Carlos Manuel não ganham? O Caala parece estar a espevitar... Mas... meus amigos... dois acontecimentos obrigam-me a não escalpelizar mais aspetos do desporto angolano. 

7 de maio de 2011

GIRABOLA 2011
Taça da Confederação"

BREVES DESTE FIM DE SEMANA 
D'AGOSTO VENCEU
O Primeiro de Agosto, defrontou e venceu esta tarde em Luanda, no Estádio dos Coqueiros, o FUS-Rabat, por 1-0 com a rubrica de Amaro, que aos 34' converteu um penalto oiginado por Chafik. Resultado positivo, porém que aconselha cautelas para a segunda-mão desta eliminatória da fase de grupos da “Taça da Confederação”. Boa estreia no novo treinador dos militares de Luanda, o tuga Carlos Manuel. Assistiram ao jogo cerca de 5.000 espetadores.

Na abertura da 8.ª jornada, o Santos FC foi ao reduto do Benfica de Luanda vencer por 1-0, golo de Mendonça aos 36'. O calendário da jornada é o seguinte:
 Bravos do Maquis x Kabuscorp 0-1  | Daniel Mpelempele, 68
1.º de Maio x Académica do Lobito  3-0 | Márcio Luvambo17', Lelas 20, Gerson, 34' Académica do Soyo x Libolo 1-1  | Sidnei 34' e Aguinaldo, 80' 
-  Caala x Sagrada Esperança   0-0
 e ASA x FC Cabinda  2-1 |  Amarildo e Toni Osório; Gesse 
- Os jogos Interclube x Pogresso e 1.º de Agosto x Petro, foram adiados. Libolo, Kabuscorp e 1.º de Maio de Benguela, com 8 jogos são os do topo da classificação.


BARÃO GERALDO MARCA NA VITÓRIA DO CORITIBA
ANTE O PALMEIRAS DE FELIPE SCOLARI

Ontem, em Curtiba, o emblema onde joga o nosso internacional GERALDO, o clube "coxa" , venceu o Palmeiras por meia duzia a zero. em jogo histórico pelo inesperado resultado, dada a diferença entre os clubes em compita. O campeão do Mundo e ex-selecionador de Portugal, Scolari, nem teve argumentos para negar a superioridade dos adversários. 
De registar que o gol de GERALDO, jovem angolano descoberto e formado na Escola de Norberto de Castro, em Viana -  que o encaminhou para o Brasil, onde, no Mandraus, completou  a formação e se mostrou ao dificil mundo do futebol brasileiro -, foi o mais aplaudido, pela excelente execução técnica e quando os adeptos pediam a "meia dúzia".