Neste início de semana é o ocaso do passado porque a actualidade das últimas 48 horas ofusca quanto eu pretendia aqui referir. Casos dos pormenores dos principais jogos internacinais africanos e Girabola.
O InterClube, apesar de jogadas de bastidor desestabilizadoras levadas a cabo pelos adversários, e, por actos reveladores de uma assustadora e inaceitável desorganização e irresponsabilidade interna que exige de quem manda no InterClube uma tomada de posição, urgente, se quiser evitar que o clube sofra revanches que não podem ser abarcadas por um clube que é campeão nacional e representa Angola a nivel internacional.
Porque afirmo isto?
Bem, sem entrar em outros pormenores ligados à gestão financeira que não está a cumprir como devia cumprir, o caso de um jogador convocado pelo treinador para integrar a estratégia treinada e concebida para o jogo na Nigéria, não poder embarcar porque à última hora o passaporte não estava legal... brada aos céus.
Quanto ganha a pessoa que devia salvaguardar esse assunto e que há mais de um mês se arrasta nos serviços administrativos do Clube? Francamente, meu caro presidente Martinéz... veja bem quem o rodeia e antes de ir para férias não esqueça de salvaguardar estas situações. Sou sincero e creia que fiquei satisfeito com o empate... na Nigéria, os jogadores foram francamente dedicados e o treinador Caldas, soube tornear as contrariedades de última hora... apesar de ainda não contar com os excelentes reforços que o clube contratou.
GIRABOLA | UM CAIXOTE DE SURPRESAS
O Girabola, continua a ser um verdadeiro caixote de surpresas e ainda bem. Essa lenga-lenga de vencedor favorito antecipado... não faz sentido e deixem os árbitros fazer o trabalho certo. O empate do Petro é tradição com o Caala e o do 1º de Agosto não me admira. Há quantas jornadas os militares do Carlos Manuel não ganham? O Caala parece estar a espevitar... Mas... meus amigos... dois acontecimentos obrigam-me a não escalpelizar mais aspetos do desporto angolano.
FC PORTO, Djalma e Kadú
Depois de ter assistido às finais do Mundial Feminino entre o Japão e os Estados Unidos e a final da Copa América, entre o Brasil e o Paraguay ... pouco espaço fica em memória para vos dizer que o Djalma continua a não mostrar o que vale e no ultimo jogo do estágio na Alemanda contra o Vert, foi a par de Kleber o rei das bolas perdidas. A difererença é que o avançado jogou sozinho no meio de dois centrais e Djalma teve sempre espaço para decidir melhor. Exibição pouco conseguida e dois remates tortos... mas, neste jogo o angolano que se mostrou foi o jovem Kanú, guarda redes, de 16 anos. Recebeu o premio de substituir Beto pela aplicação diária mas não teve qualquer oportunidade de mostrar serviço. Lanço aqui um alerta para Lito Vidigal... pois Kanú merece ser observado para os nossos sub-17. Lito... atenção.
FUTEBOL FEMINIDO DE ALTA RODA
e os descalabros brasileiro e argentino
na COPA AMÉRICA
Mas, eu estou encantado com o futebol feminino mundial. Vi mulheres jogar futebol que nem alguns craques da nossa praça. Coisas loucas de deixar a boca aberta até ao umbigo. E a final Japão Estados Unidos foi de rebentar. As americanas não conseguiram evitar a igualdade (2-2) e, na cobrança de livres da marca dos penaltos, caramba a guarda-redes japonesa foi excepcional... e as americanas uma decepção a cobrar.... as japonesas ganharam o trofeu com todo o merecimento.
Pelo lado da Copa América... o Mano é teimoso e sofreu a ressaca... vendo Hulk e Kleber a marcar e contruir golos com a camisola do campeão português quando deviam envergar a camisola canarinha, é mesmo casmurrice. Empatar com o Paraguay com desculpas do relvado em mau estado nas quatro falhas na lotaria... e ficar pelos quartos de final é inaceitável, desprestigiante para as cores do País que está a organizar o Mundial de 2014. Ainda que de forma diferente... a eliminação da Argentina pelo Uruguay também não abona nada ao sucessor de Maradona... Tevez falhou, e Max Pereira (Benfica de Portugal) e Álvaro Pereira (do Porto) foram peças importantes neste triunfo inesperado. Nem o Messi desenrascou... os Pereiras são mesmo bons, mentira?
Sem comentários:
Enviar um comentário