20 de setembro de 2011

Recordações | Angola | Comunicação Social

Gente do meu tempo
GENTE de verdade!
DSC00859 (5)
Em Angola, 1960 – 1974 - época de lutas escondidas, voluntárias e decididas, tive a feliz sorte de conhecer o RUI ÓSCAR CARVALHO, vindo do Huambo (Nova Lisboa) jogador do Bela Vista, mercê minha posição dominante na rádio luandina, como produtor, realizador e locutor, e, sobretudo como relator desportivo dado que foi por aí que o Rui se apresentou como sendo relator e se oferecendo para trabalhar a meu lado. Aceitei e nossa dupla fez sucesso. Hoje não é dia para recordar nossa estória, mas, apenas para enaltecer os valores  saberes desse revolucionário que, sabendo do meu alinhamento ao MPLA, logo se ajustou na formação do Grupo a que me referi, ao qual o José Moreira, meu colega no semanário “A Palavra” e “ Comércio” se juntou. Foi ele quem mandou a foto que ilustra este post.

Da esquerda para a direita » JOSÉ MOREIRA: Um dos jornalistas que em Angola, nos anos difíceis de luta “escondida” alinhou no grupo que ajudou a descolonizar o desporto angolano, juntamente com Rui Óscar Carvalho (falecido), Hermínio Escórcio, João Abel Neves (falecido) e eu; SANFINS: jogador de futebol ido do FC do Porto para o FC de Luanda – que também foi treinador –, onde se cotou como uma mais valia; ANTÓNIO BARATA: Treinador do Sporting de Luanda, onde marcou uma década de progresso do clube leonino; JORGE MELO CABRAL (recém falecido em Portugal) Além de árbitro rigoroso e honesto foi presidente da Arbiragem e mais tarde da Federação de Futebol, desempenho notório pelo incentivo que soube dar à generalidade do futebol angolano. Também alinhou – sem se comprometer –, com o grupo acima referido, tendo até, sido um elo forte na manutenção do Mambroa, no “Girabola”.

Sem comentários:

Enviar um comentário