12 de outubro de 2011

can'2012
Lito Vidigal

DEIXEM O LITO VIDIGAL TRABALHAR


As verdades são para ser ditas e  o Lito soube esperar pelo momento exatoi para dizer o que já se sabia... e entre os que não apoiaram até à hora de se saber que o Uganda tinha empatado com o Quénia... figura o próprio vice da FAF... o meu amigo Pratas, que eu muito estimo e admiro há um monte de anos, - no ASA foi um dos jogadores que mais admirei - e como comandante dos Boeing... eu fazia de viajar quando ele comandava  aqui, em Lisboa sempre fiz questão de com ele me encontrar-. Mas, sem entender as ideias, não o apoiava nesta campanha que ele fez desde o tempo em que o Justino e o Alvarito negociavam com o Lito. Mas havia mais... que nunca apareceram a apoiar o Lito e agora armam-se em solidários e a mandar conselhos como se o Lito precisasse dos conselhos deles. São uns pobres diabos que se esqueceram dos deveres como angolanos de início apoiarem o Lito, casos do Oliveira Gonçalves - arredado há anos e agarrado a um êxito que tem historia para contar -, e o Zeca Amaral que deu uma de bazar quando se seduziu ao olhar os dólares do Libolo, dando uma e angolanidade exigindo salário igual ao do Hervé. E, agora veio de relance saudar o Lito e os jogadores... cinicamente e, como s fosse melhor treinador do que o Lito a dar conselhos..

Meus caros o Lito não veio a Angola para fazer nome... a sua carreira é longa  toda sem fracassos... só êxitos desde O ELVAS ONDE COMEÇOU COMO JOGADOR TREINADOR ATÉ AO UNIÃO DE LEIRIA.
Por todos os clubes por onde passou, colocou-os fora da despromoção e deixou-os entre os 5 primeiros. E, curiosamente, teve sempre um azar com dinheiros... pois quase todos ficaram  dever dinheiro ao Lito... principalmente o Estrelada Amadora  e o União de Leiria Ao aceitar ser seleccionador dos Palancas aceitou o que o Justino ofereceu e não sei se já recebeu os salários que a FAF devia, nem discutiu como o Zeca Amaral que acima dos interesses de Angola bazou ...Penso que seria melhor que o Oliveira Gonçalves, o Zeca Amaral e seus seguidores  metessem a viola no saco e aplicassem os seus saberes ao serviço dos emblemas onde estão contratados. Ao Zeca, que poderá ser campeão do Girabola, sugiro que faça uma retrospetiva os pontos que lhe conferirem estar à beira de ser campeão.. sem ajuda das arbitragens. 
Eu Tinha que desabafar.. aqui onde não há quem possa impedir os meus desabafos.
Carlos Pereira


E, agora, meus amigos, leiam a noticia da Angop o que motivou este post.



O seleccionador nacional, Lito Vidigal, dedicou, hoje (segunda-feira), em Luanda, o apuramento ao Campeonato Africano das Nações (CAN) que vai decorrer em Janeiro de 2012 no Gabão e na Guiné Equatorial a todos os angolanos.
"Infelizmente havia muitos angolanos que não acreditavam que a qualificação fosse possível, a eles devo dizer que ela é fruto de um trabalho sério, honesto e sem recurso a jogos de bastidores, por isso dedico a todos os angolanos que souberam sofrer connosco e que nunca duvidaram desta possibilidade", disse.

O técnico falava à imprensa, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, momentos após o seu desembarque em Luanda proveniente de Bissau, capital Guineense, onde sábado (08) a selecção nacional derrotou a sua congénere daquele país por duas bolas sem resposta.

"Foi difícil, mas era possível, apesar de ser uma situação complicada, quem trabalha com seriedade e honestidade, sabe que mais cedo ou mais tarde o seu trabalho acabará por dar frutos; felizmente para nós foi o que aconteceu", apontou.

Prognosticando o CAN2012, Lito Vidigal garantiu que não haverão alterações de fundo e que a próxima fase será preparada com ponderação e inteligência e sobretudo com o mesmo equilíbrio que sempre norteou os trabalhos da selecção nacional. 

Ainda de acordo com o técnico da selecção, só após a reunião com a direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) é que se vão traçar as linhas mestras para a competição africana.


Sem comentários:

Enviar um comentário