6 de novembro de 2011

GIRABOLA 2011
20.ª Jornada

INTERCLUBE derrotado pelo BENFICA


O técnico do Interclube, António Caldas, elogiou hoje o empenho dos seus atletas, apesar da derrota diante do Benfica de Luanda, por 1-2, em jogo da 30ª e última jornada do Girabola, prova onde perdeu a posse do titulo que ficou em poder do Recreativo do Libolo, seguido do Kabuscorp.
António Caldas, técnico do Interclube

Em declarações à imprensa no final do desafio, o técnico dos polícias referiu que a formação esteve muito bem durante os 90 minutos. Conseguiu manter o domínio da contenda, mas queixou-se da falta de eficácia na finalização.

Explicou que o grupo traçou como objectivo terminar a época com vitória, porém não foi possível dada a réplica que o adversário impôs.

Com este desaire, o Interclube ocupou a quarta posição com 48 pontos, enquanto os benfiquistas somaram 35 no 13º posto.
 NOTA DO EDITOR : 
Em vez de estar a procurar conquistar os jogadores, o treinador Caldas é o maior culpado da vergonhosa campanha do campeão em título, depois de ter investido mais de 300 mil dólares no plantel para assegurar a reconquista do titulo e algo mais na Taça Nelson Mandela.
Caldas - subjugado à pressão do seu adjunto, responsável pela sua contratação pelo Inter, por razões que desconheço (...) queimou os jogadores que iriam reforçar a equipa: Jussane , ponta de lança com palmarés comprovado em Portugal com a marca de média de 20 golos por campeonato e Nuno Fonseca - um médio polivalente com provas dadas em Portugal e no estrangeiro e que ainda chegou a mostrar-se em Luanda . Queimou-os (...) e, por pura casualidade, com essa atitude espevitou o plantel para lutar por um lugar. Ao Jussane, após 4 meses de defeso e apenas quatro treinos, deu-lhe a titularidade e, conseguiu queimar o jovem promissor, pois não estava nem a 30% .
Com o Nuno, jogador que ele bem conhecia do Sporting de Braga (...), foi diferente. Depois de o jogador ter entrado como suplente, num jogo que não me recordo, embora ainda não estivesse a 100% - porque as performances de um jogador obtém-se com jogos completos -, ainda deu um ar da sua classe como foi reconhecido pela critica profissional de Luanda e, até mereceu, pela exibição, os parabéns do ex-presidente que o contratou Martinez... que o abraçou no final do jogo a que me reporto.
Os dois elos fortes que dariam ao Interclube a margem para sair vitorioso e discutir a revalidação do titulo, foram desprezados por Caldas, sem olhar aos prejuízos que causou ao clube, quer em termos de investimento quer em termos desportivos.
Uma fracasso total e vergonhoso para um emblema que nunca chegou a discutir a vitória... e, na jornada derradeira, com o plantel desanimado pelo próprio fracasso e sem mais aquela pressão, claro... foi enxovalhado por um dos emblemas que lutou para evitar a desqualificação.
Bem, creio que a equipa técnica já renovou... ,mas posso desde já esperar que, não acabará a primeira volta do GIRA'2012, à frente do Interclube.
Quanto aos reforços... ainda vai correr muita tinta, pois o Clube ainda deve alguns milhares de dólares, das luvas, de salários, de prémios de jogos e das percentagens aos empresários ... que eu sei. Ao Sandro Geovetti, empresário que colocou o Nuno Fonseca, nem um tostão pagaram... e ao empresário do Jussane... ainda deve as comissões legais de 60.000 dólares mais o resto... 
Uma situação muito grave não só para o Clube como para o futebol angolano... pois, ao que sei, os casos serão encaminhados para a FIFA se o clube não pagar rapidamente o que deve.
Carlos Pereira g

Sem comentários:

Enviar um comentário