18 de janeiro de 2012

CAN 2012
ZEDU COM PALANCAS

JOSÉ EDUARDO DOS SANTOS
esteve com Palancas Negras nos Coqueiros

Presidente da República
conviveu e confraternizou à boa maneira democrática
com equipa técnica e com os barões
O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, encorajou os Palancas Negras a uma boa prestação na  Taça Africana das Nações Orange 2012, que começa no próximo sábado, 21, na Guiné Equatorial. O Chefe de Estado proferiu tais declarações ontem à tarde, nos Coqueiros, antes do início da penúltima sessão de treinos da Selecção Nacional.
  Presidente da República afirmou que o Executivo tudo fez para criar as condições necessárias para que a Selecção Nacional realizasse uma boa preparação para o CAN 2012 e mostrou-se satisfeito por encontrar, ontem, no Estádio dos Coqueiros, uma “equipa motivada” para representar condignamente o país na maior cimeira futebolística do continente.

“O Governo fez tudo ao seu alcance para apoiar e ajudar a criar as condições para treinarem bem e vejo que realmente a equipa está motivada. Os resultados dos últimos jogos que fizeram são muito animadores, a equipa está bem preparada, isto significa que o técnico principal da equipa trabalhou bem, correspondeu às expectativas que o povo espera, a FAF e o Ministério da Juventude e Desportos para essa fase”, disse o Chefe de Estado.

José Eduardo dos Santos, que esteve nos Coqueiros acompanhado pelo ministro da Juventude e Desportos, Gonçalves Muandumba, disse estar convencido de que com a motivação reinante no seio dos Palancas Negras, aliada à entrega dos jogadores ao trabalho, os Palancas Negras vão prestigiar Angola na competição que o Gabão e a Guiné Equatorial vão acolher entre 21 do corrente e 12 de Fevereiro.

“Com essa motivação e entrega dos jogadores estou convencido que vão prestigiar o país, Angola terá bom desempenho. Evidentemente que todos queremos vitórias, queremos bons resultados e também compreendemos que a tarefa é muito difícil, porque África já tem grandes selecções; no nosso grupo (B) alguns são fortes e no CAN em geral alguns ainda são mais fortes”, referiu José Eduardo dos Santos.
SORTE












José Eduardo dos Santos desejou “muita sorte” aos Palancas Negras durante a competição, que vai torcer muito pela Selecção Nacional e que os angolanos vão estar à frente dos ecrãs para ver todos os jogos do combinado nacional. “O que posso desejar é muita sorte, muita coragem, empenho e estamos aqui para torcer.
Também estaremos à frente dos ecrãs para ver todos os jogos. Queremos que alcancem bons resultados. Se conseguirem chegar ao pódio, muito bem, vamos aplaudir, a nação vai estar contente, é o que desejamos, mas também se não for possível será da próxima vez. Desejo boa partida, boa sorte e que possamos sorrir no fim”, disse.
Jogadores e técnicos 
elogiam José Eduardo
Os integrantes da Selecção Nacional prometeram, ontem, ao Chefe de Estado, retribuir com resultados todo o esforço material, moral e psicológico com que o Executivo e a pessoa de Sua Excelência brindaram os Palancas Negras, para que tenham uma participação condigna na 28ª edição da Taça Africana das Nações Orange 2012, que abre cortinas no próximo sábado, 21, em Malabo.

O desejo foi manifestado pelo capitão André Macanga, no relvado do Estádio dos Coqueiros, quando lia uma mensagem do colectivo de jogadores, técnicos e responsáveis da Federação Angolana de Futebol, dirigida ao Presidente da República.

“Queremos, camarada Presidente, assegurar-lhe que tudo faremos para cumprir os desígnios de Vossa Excelência e da Nação inteira, reconhecendo o carinho e apreço que nos dedicam. Só nos resta uma saída: retribuir com resultados, todo o esforço material, moral e psicológico que nos foi brindado”, disse.

André Macanga realçou igualmente que foi com “elevado orgulho que o corpo técnico e os jogadores da selecção de honras de Angola, recebe Sua Excelência no derradeiro treino, antes da deslocação a Malabo para participar em mais uma edição do Campeonato Africano das Nações”.

Vidigal fala em trabalho 
para vencer jogos no CAN
O seleccionador nacional, Lito Vidigal, disse ontem, no estádio dos Coqueiros, que só com muito trabalho, organização e força mental é que os Palancas Negras conseguem conquistar vitórias na Taça Africana das Nações Orange 2012.

Lito Vidigal, que falava em conferência de imprensa, no final da penúltima sessão de treinos dos Palancas Negras, antes do embarque para a cidade do Malabo, hoje à tarde, referiu que a presença do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, no estádio dos Coqueiros, para assistir ao treino da selecção, serviu para transmitir mensagem de encorajamento, de força, de seriedade e de profissionalismo para que as vitórias sejam alcançadas na prova.

“A nossa preparação até aqui decorre de forma tranquila e a presença do Presidente da República veio dar mais conforto ao nosso trabalho e confirmar aquilo que tenho vindo a dizer, que somos sérios, trabalhamos com seriedade, de forma profissional, e que queremos fazer melhor todos os dias. É isso que podemos prometer, muito trabalho, organização e uma força mental para vencer”, disse.

Questionado se tem informações da preparação e dos jogos que o Burkina Faso, adversário de estreia dos Palancas Negras, tem efectuado para o CAN, o seleccionador nacional referiu que não possui nenhuma informação do seu adversário e que o mais importante é pensar no trabalho da Selecção Nacional.

Quanto aos outros adversários, Sudão e Costa do Marfim, Lito Vidigal disse que tem informações das mesmas e que tem trabalhado bastante para não ser surpreendido. “Infelizmente ainda não temos jogos recentes do Burkina Faso, temos trabalhado nisso, temos tirado o máximo de informações possível na Internet e outros contactos que temos feito com amigos. Dos outros adversários temos tido informações, porque já realizaram vários jogos de controlo, mas vamos pensar primeiro na nossa equipa”, disse.

A penúltima sessão de treino da Selecção Nacional, realizada no estádio dos Coqueiros, teve a duração de 1h30 e foi baseada fundamentalmente nos aspectos de recuperação física, jogos de desconcentração, movimentos com bola, passes e recepção, bem como peladinha com remates à baliza. Joaquim Suami

Optimismo no grupo 

O central Zwela disse que os jogadores da Selecção Nacional estão preparados e concentrados para o jogo inaugural diante do Burkina Faso, no próximo domingo, às 20h00 locais (21h00 em Angola), no estádio do Malabo. “O primeiro jogo é com o Burkina Faso, uma equipa que esteve no CAN de Angola. Seguramente acredito que não tenha mudado a sua selecção em dois anos, mas não estamos preocupados com isso, porque estamos a fazer o nosso trabalho para ganharmos”, disse.

O avançado Love Cabungula, do Petro de Luanda, assegurou que a presença do Presidente da República vai motivar os atletas da Selecção Nacional para que os objectivos traçados sejam cumpridos, que é também o desejo de todos os angolanos. “A presença do nosso Presidente significa que todo o povo angolano está preocupado com a preparação da equipa nacional. Sentimo-nos confortáveis e tudo vamos fazer para dignificarmos o apoio que temos recebido”, frisou.

O médio Gilberto disse que a motivação do grupo para o CAN, que arranca no próximo sábado é excelente e com a presença do Presidente da República vai galvanizar ainda mais os jogadores a efectuarem um bom jogo diante do Burkina Faso.O avançado Manucho Gonçalves sublinhou que o grupo está motivado e acredita que tudo o que se fez durante o estágio vai permitir aos Palancas efectuarem um bom CAN. JS

FAF paga prémios 
A Federação Angolana de Futebol (FAF) liquidou terça-feira a dívida para com os atletas da selecção nacional no concernente à qualificação para a Taça de África das Nações, a disputar-se de 21 deste mês a 12 de Fevereiro no Gabão e na Guiné Equatorial.
O acto decorreu no estádio dos Coqueiros, em Luanda, à margem da cerimónia de atribuição do cartão Visa pré-pago BAI Kamba aos atletas e equipa técnica dos Palancas Negras e da assinatura de um acordo de patrocínio entre a FAF e a instituição bancária.
Em declarações à imprensa no fim do encontro, Carlos Fernandes, o guarda-redes do onze nacional, valorizou o gesto da FAF em liquidar os prémios de qualificação, mas mostrou-se cauteloso em comentar a situação.Carlos Fernandes afirmou que em termos de secretaria falta ainda muito por resolver, acrescentando que o mais importante no momento é a concentração do grupo para o CAN’2012, que começa no sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário